“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio.”

Hipócrates (460 – 377 a.C.)

 

À medida que o tempo passa, começamos a perceber que as escolhas que fazemos em cada uma das refeições diárias, fazem toda a diferença no prolongamento da nossa vida, com qualidade e saúde.

O lanche rápido, a gula, o desregramento e o desconhecimento do que exatamente estamos consumindo… sempre nos é lembrado depois, seja anos ou décadas depois… e pior, nem sempre fazemos a correlação da alimentação com a nossa saúde (ou com a nossa doença).

Nestes últimos anos, tenho investido algum tempo na melhoria da alimentação.

E confesso que – após muitas leituras, cursos e consultas a médicos e nutricionistas – a quantidade de artigos científicos que tenho visto, informando que você deve consumir “algo” é similar a outros tantos artigos científicos dizendo que você não deve consumir aquele “algo”.

É comum a gente se perder no meio de tantas informações desencontradas…

No entanto, independentemente da dificuldade de escolhermos o melhor cardápio saudável – a partir das diversas pesquisas cientificamente comprovadas, que nem sempre são atualizadas e/ou reconhecidas simultaneamente pelas várias especialidades médicas – tenho encontrado nestes mesmos estudos, com certa frequência, uma lista de alimentos que são contra indicados pela maioria dos profissionais de saúde, de forma quase unânime, por serem totalmente prejudiciais à nossa saúde.

Ou seja, são alimentos que deveríamos retirar definitivamente da nossa vida.

São eles:

Refrigerante  ●  Açúcar  ●  Aditivo Químico  ●  Adoçante  ●  Enlatado, Embutido e Carne Desidratada ou Curada  ●  Aditivo, Corante ou Conservante Artificial  ●  Fritura  ●  Gordura Vegetal Hidrogenada  ●  Sal de Cozinha Refinado  ●  Leite  ●  Trigo (Glúten)

Segundo um desses estudos realizados (“Pro Longa Vida”, Edição Especial, Documentação Científica), a regra básica para uma alimentação e vida saudável seria:

  • Comer 70% cru e 30% cozido, 50% menos, 0% fritura, 0% industrializado
  • Fazer exercício físico

Este determinado estudo (vide referências no quadro abaixo), indica que devemos reduzir drasticamente a ingestão de grãos e carboidratos e incluir na alimentação:

  • Carne vermelha e carne de porco
  • 1 a 4 ovos diários
  • Alimentos crus (orgânicos)
  • Batata doce e mandioca

Certamente, a retirada destes alimentos de nossas vidas poderá significar uma mudança bastante importante nos nossos hábitos alimentares…

No entanto, à medida que substituímos os “produtos alimentícios” por “alimentos de verdade” (ou seja, “desembrulhamos” menos e “descascamos” mais), nós perceberemos um ganho incrível em disposição, sabor e saúde.

E podemos descobrir ainda, uma variedade de alimentos incrivelmente saborosos e saudáveis que havíamos esquecido de incluir em nossos pratos ou sequer os conhecíamos!

Nota: o livro Pro Longa Vida detalha o que cada um destes produtos alimentícios (citados acima), causam em nosso organismo. É de arrepiar!

 

Importante: não se automedique, procure um médico de sua confiança.

 

 

Sobre Pro Longa Vida

Livro: Pro Longa Vida: Conhecimento Receitas e Dicas de Alimentação para Viver Mais e Melhor (1ª Edição Especial Documentação Científica) por Izah B. Pavão & outros autores

O livro que revoluciona a saúde. Informações, dicas e receitas práticas para prolongar a vida. Documentos científicos reunidos por médicos, farmacêutico, físico e nutricionistas demonstram que as informações estudadas em Dakila Pesquisas atuam no processo de prolongamento da vida. Receitas simples para alcalinizar o corpo: “O rejuvenescimento celular passa inexoravelmente pela normalização do pH. O processo de envelhecimento é um processo ácido. Para rejuvenescer é preciso alcalinizar o corpo.” Conheça as combinações que previnem inflamações, doenças crônicas e cardiovasculares, eliminando placas ateroscleróticas. Soluções que agem na melhora da função celular – influenciando a melhora da saúde cardiovascular e cerebral. Descubra como o corpo pode gerar uma resposta para se proteger da oxidação externa e impedir a mutação genética. Dezenas de receitas para aumentar a imunidade naturalmente. Explicações científicas contundentes tornam a compreensão dos mecanismos de ação dos alimentos e suplementos em um estímulo para colocá-las em prática e alcançar a vida longa e plena. Estudos e pesquisas sobre o conhecimento para prolongar sua vida, para que você tenha mais tempo para realizar tudo que deseja.

Mais informações sobre o livro, você encontra neste link.

 

Disclaimer: em pesquisas profundas de diversas fontes, o objetivo do site 144 mil é buscar conteúdos relevantes, de pesquisadores sérios. Não necessariamente acreditamos ou desacreditamos de tudo que é publicado, mas buscamos estar a par desses diversos estudos para divulgá-los e facilitar o acesso pelos leitores desse site.